[RESENHA] Destino íntimo


Destino Íntimo

Destino íntimo é um livro nacional, e faz parte de uma duologia escrita pela autora Gisele Galindo.


Quando iniciei a leitura, confesso não ter entendido muito bem sobre o que se tratava, me senti confusa e cheguei a cogitar a hipótese de não lê -lo mais. Graças a minha livre e espontânea pressão para terminar a leitura, acabei chegando ao fim do livro com um gostinho de quero mais.


O livro começa contando a história de Luna, a protagonista, que sempre teve um grande amor por Lipe.
Com isso, podemos facilmente imaginar que a história irá girar em torno desse amor, por isso, acabamos criando milhares de hipóteses sobre o desfecho da mesma.
Mas, da noite para o dia, tudo o que imaginamos sobre a história de Luna desmorona e, junto com isso, o mundo que Luna conhecia também.


Luna acorda no meio da noite,  desesperada, corre pela casa, ou o que sobrou dela, em busca de sua família mas nada encontra.
Num estado de cataclismo mental, Luna sai desesperada pelas ruas e casas que um dia fizeram parte de sua amada cidade em busca de alguém. Não encontra. Decide então ir até a casa onde sua melhor amiga possivelmente estaria. Não encontra.
Sem saber mais o que fazer, Luna corre decide ir até o Rio, onde supostamente encontraria Lipe e poderia esclarecer toda a situação.
Chegando no Rio, o cenário que encontra não é diferente do que estava, tudo está destruído e não encontra ninguém. Acaba decidindo por ficar ali mesmo, encontra um mercadinho que resistiu em pé e começa a viver.


Mal sabia a jovem que estava sendo vigiada.


Depois de muito pensar, Leo, um jovem interessante aparece e a faz ter esperança mais uma vez de que possam existir outros sobreviventes.


Seguindo daí a autora consegue nos trazer um incrível desenrolar, novos personagens aparecem, sentimentos são descobertos e, quando chegamos ao fim, imaginamos que a história terá um desfecho bombástico e marcante mas o que acontece não é isso.
Quando chegamos ao fim, temos um desfecho SUPER BOMBÁSTICO E MARCANTE.
Mas, oi? O que está acontecendo aqui? É a mesma história?
É numa extrema confusão que terminamos, a autora consegue nos deixar com o gostinho de “Quero mais” e uma incrível curiosidade sobre o que acontece.


Realmente, quando iniciei a leitura, não foi nada disso que eu imaginei. Para quem gosta de pensar sobre o desenrolar de uma história, Destino íntimo deve fazer parte de sua lista!


Boa leitura!


Editora Literata

Gisele Galindo
Livro 1
Fantasia

★★★★★

0 comentários:

Postar um comentário