[CURIOSIDADES] Segunda Chance

Hey! Hey pessoal, tudo bem?

Como dito no último post, esta semana nós estamos fazendo uma mega divulgação do livro Segunda chance da nossa parceira Kamila Villarreal, por isso, hoje viemos deixar para vocês algumas curiosidades da história.

Let's go!

Kamila: Bem, me arrisquei a publicar algo em 2015, quando, em virtude da promoção Brasil em Prosa, da Amazon, o conto ‘Uma História de Amor e Árvores’, mas depois disso, um longo tempo passou até que decidi escrever esta história. Por ser a primeira, provavelmente estará cheia de falhas, mas é vivendo e aprendendo, não é mesmo?

Enfim, quero agradecer a todos que me ajudaram nessa caminhada. Muito obrigada e espero que gostem de Micke e Diana!

IMG_20170204_123928716.jpg

Curiosidades: A população da Suécia é de 9,5 milhões de pessoas. Em Halsmtad, cidade natal de Mikael Karlström, na região Sul do país, a população é de apenas 76.191 habitantes. Antes de pertencer ao território sueco, a cidade pertenceu à Dinamarca até 1658, quando foi anexada ao lado sueco através do Tratado de Roskilde.

Sabe-se que a Suécia é governada por um regime monárquico, mas o que muitos não sabem é que a rainha Silvia tem sangue brasileiro! Sua mãe nasceu aqui e ela também já morou no Brasil, além de falar português fluentemente.

Roxette, uma das mais famosas bandas do mundo, dona de hits como “Spending My Time”, “Listen to Your Heart” e “It Must Have Been Love” nasceu em Halmstad. Assim como Per Gessle, guitarrista/cantor/compositor da banda. Já Marie Fredriksson nasceu em Össjö, cidade de 192 habitantes, segundo Censo de 2005.

Na Suécia, o custo de vida é caro. Quanto mais você ganha, mais você gasta. Porém, a qualidade de vida é uma das melhores do mundo. E o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) é de 0,907, estando em décimo quarto lugar no ranking geral de 2015. Lembrando que o IDH vai de 0 a 1.

Suécia, em sueco, se escreve “Sveriges”. O Halmstads BK, clube de futebol da cidade, nasceu em 6 de março de 1914. Mas o time feminino só nasceu em outubro de 2015. O time voltou aos holofotes ao garantir seu acesso à primeira divisão (Allsvenskan), no fim de 2016, nos play-offs (mata-mata).


Gostou?
16010108_10205981437893694_1862832144_o.jpg

Vocês pode encontrar mais informações sobre o livro aqui.
Se preferir, pode encontrar a entrevista com a autora aqui.
Não é o suficiente? Você também pode encontrar a playlist e alguns quotes do livro aqui.


É isso pessoal! Beijão!

2 comentários:

  1. Olá!

    Primeiro, obrigada por divulgar! Espero que tenha gostado de saber um pouco mais desse país tão frio, mas com tanta coisa legal pra mostrar!! Sucesso <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!

      Muito obrigada pela confiança! Eu adoro descobrir coisas novas!

      Beijos.

      Excluir