[INDICAÇÃO ] 3 livros nacionais que todo jovem deve ler



Hey pessoal, como estão?

Hoje eu trouxe 3 indicações nacionais com, gênero e escrita variados no intuito de incentivar a leitura dos jovens com livros "não-obrigatórios" de vestibular. Bora lá?

"Já parou para pensar o motivo de diversos vestibulares possuírem mais questões de português e, às vezes, perguntas específicas da literatura nacional em suas provas? Se a resposta é não, sugiro que comece a pesquisar, já!

É um fato confirmado que a leitura enriquece o vocabulário, permite a melhor elaboração de textos e amplia a forma de interpretação de um verso, além de que ela também permite que seus horizontes se expandam e te teletransporta para cenários jamais vistos.

Mas também é preciso admitir que adquirir o hábito da leitura é muito difícil, principalmente se não foi incentivado pelos pais desde pequeno ou se nunca visitou uma biblioteca, por isso separamos 3 livros nacionais que todo jovem deveria ler para criar um bom hábito literário."

1. A droga da obediência - Livro 1 da série os Karas

O livro é habituado numa cidade brasileira, é muito bem escrito e a história se passa dentro de um colégio. Obra de Pedro bandeira, Os karas é uma série que tem conquistado corações por todo o Brasil. Você pode até baixar o aplicativo “Os Karas” no play store.

Resultado de imagem para os karas
Imagem extraída da internet

Resultado de imagem para venha ver o por do sol
Imagem extraída a internet

2. Venha ver o pôr do sol - Contos


Quem disse que só literatura estrangeira tem ironia e traição? Este é um dos contos da autora que fala sobre ganancia, luxuria e desejo. Obra escrita a muitos anos atrás daria de dez a zero em muitas obras atuais no quesito qualidade e enredo. Venha ver o pôr do sol é um conto com leitura rápida mas com muita reflexão.



3. Lavínia e a árvore dos tempos - Livro 1

Folclore, cultura e fantasia, tudo isso numa obra nacional independente. Escrita por Lucinei Campos, a obra consegue trazer a inocência infantil e transformar corações pelo seu comportamento. Se você acha que folclore é chato e que não há nada interessante numa obra infanto-juvenil, Lavínia e a árvore dos tempos fará você mudar de ideia!

Escolhi esta obra como terceira indicação pois ela incentivará o jovem a ler mais obras nacionais, apoiar autores independentes e se interessar por histórias que tratam o nosso país e a nossa cultura, como o folclore.

A imagem pode conter: texto
Imagem extraída do Facebook oficial do livro



2 comentários:

  1. O segundo livro eu não conheço. Já li a Lavínia e tenho A droga da obediência, mas ainda não li ele. Adoro um bom livro nacional

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!

      Que bom que também gosta de livros nacionais, aqui sempre tem um novo para apreciar. Obrigada pela visita!

      Excluir